OUSADIA; Detento abre conta bancária com endereço do presídio para receber valores de golpes telefônicos


A Polícia investiga o caso do interno da Cadeia Pública de Caucaia, na Grande Fortaleza, que usou a fatura de água da unidade para abrir uma conta bancária. Francisco Joel Moura de Alencar recebia valores de golpes aplicados por ele de dentro da penitenciária por meio da conta aberta irregularmente.

A Delegacia de Defraudações e Falsificações chegou ao homem após receber denúncias de vítimas de outros estados.

“Fomos informados num primeiro momento que ele estava recolhido dentro do sistema penitenciário. No tal banco, fomos surpreendidos que os dados cadastrais estavam com o endereço da casa de detenção de Caucaia”, explica o delegado Jaime de Paula Pessoa.

Francisco Joel Moura de Alencar recebia valores de golpes aplicados por ele de dentro da penitenciária por meio da conta aberta irregularmente. “A vítima sofreu um golpe de mais de 1.200 reais. Foram três contas utilizadas e uma delas foi exatamente a desse detento”, conta o titular da delegacia que investiga o caso.

Para a presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Ruth Leite, a existência de aparelhos celulares nos presídios pode ter facilitado a ação. “A existência de celulares dentro das unidades prisionais é uma arma para a aplicação de golpes. A polícia muito bem faz em divulgar e punir”, elogia Ruth.

Francisco Joel já estava recluso pelos crimes de homicídio e roubo. Agora, um inquérito vai ser aberto para acrescentar a nova infração cometida.

Tribuna do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem