Presos em regimes aberto, semiaberto e domiciliar serão fiscalizados durante carnaval em Cajazeiras


Em cumprimento a determinação do juiz de execução penal de Cajazeiras, Dr. Macário Oliveira e seguindo orientação do secretário do Sistema Prisional, Dr. João Alves, a Polícia Penal de Cajazeiras iniciou na última sexta-feira (09) em parceria com a Polícia Militar, uma operação de fiscalização dos presos que cumprem pena nos regimes semiaberto, aberto e domiciliar.

O diretor da Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Tales Almeida, disse a imprensa que a operação irá perdurar durante todo o carnaval. Ele explicou que os presos que devem se recolher em suas residências após às 20h, vão ser fiscalizados e aquele que for pego em flagrante, descumprindo tais medidas, serão imediatamente reconduzidos ao presídio de Cajazeiras e será providenciada com urgência sua regressão para o regime fechado.

Ainda conforme Tales, o apenado pego em descumprimento às medidas, só será enviado à delegacia de Polícia Civil se houver algum flagrante, caso contrário, será enviado direto para o presídio.

Tales disse que durante as diligências da última sexta-feira (10) uma presa do regime semiaberto foi flagrada fora de horário e foi recolhida à cadeia feminina. Ele falou que o juiz já regrediu a sentença dela para regime fechado.

“Fica o alerta para esses presos que cumprem penas no regime semiaberto e aberto que são mais de 200 presos aqui em Cajazeiras. Prisão domiciliar também, que vão ser fiscalizados efetivamente durante esse período carnavalesco para que a gente tenha um evento aqui em Cajazeiras da forma mais pacífica possível”, disse o diretor.

Na sexta-feira (09), a Polícia Penal participou de forma efetiva, e nos demais dias a PM está em campo atenta a qualquer ocorrência. Caso haja alguma notificação, os policiais penais serão acionados.

Durante as fiscalizações uma mulher foi presa por descumprir as medidas cautelares.


DIÁRIO DO SERTÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem